quinta-feira, 8 de abril de 2010

Os 10 mandamentos do Gagaísmo !

Eu confesso. A princípio achava que ela era uma pessoa aleatória selecionada por um produtor chamado Rob Fusari que transformou Stefani Joanne Angelina Germanotta em Lady Gaga. Se isso fosse verdade eu seria anti-Gaga porque eu realmente não curto artistas que são "feitos". Mas, depois de conversar com algumas pessoas e ler algumas matérias sobre a mulher mais falada do mundo pop atual, cheguei à conclusão que ELA se fez com a ajuda de pessoas pra lá de talentosas fazendo marketing de maneira inteligente.




Assim como os reis do Pop M.Jackson e Madonna, ela obviamente não trabalha sozinha. A equipe dela, auto-entitulada Haus of Gaga, é um coletivo de pessoas mui criativas que fazem a direção artística da Cantora. E o stylist-chefe da Haus é ninguém menos do que Nicola Formichetti, que adorou a cantora quando a conheceu num editorial que fizeram para a “V Magazine”.

#OMG! O cara é bom ou não? Ele diz que trabalha "acima dos limites"
BTW... Pra quem é curioso e adoraria ver uma lista de tudo que foi usado na na produção de TELEPHONE, minha dica é visitar o blog do próprio Nicola! O post dos créditos fashion em questão é esse aqui.



OS 10 mandamentos do Gagaísmo

1. Sinta-se livre para ser "freak" e desavergonhada.
2. Esteja sempre fabulosa, nem que seja para dar uma volta com o cachorro. Trocar de roupa tem que ser antes de tudo uma diversão. Pratique!
3. Guie-se pelo sagrado triângulo do estilo: moda, música pop e arte.


4. Aprecie os clássicos do passado, mas sempre aumente mil graus na ousadia.
5. Siga os mestres da imagem: inspire-se nos grandes fotógrafos de moda.
6. Pratique o dadaísmo fashion. Não importa se não faz sentido, é divertido
usar um telefone na cabeça ou um chapéu de lagosta durante o jantar.
7. Projete mensagens visuais impactantes através de suas roupas.
8. Banque o seu look, porque o show tem que continuar.
9. Os "monstrinhos" de hoje serão os reis e rainhas do estilo amanhã.
10. Não se contente com a cópia: escreva sua própria história.



Outro grande nome da equipe de Gaga é o diretor criativo dela, Matthew Williams, com quem a cantora teria um relacionamento (pelo menos é o dizem os tablóides). As más línguas dizem que ele terminou um casamento com filho pequeno e tudo mais para ficar com ela, mas a própria Gaga disse que eles já tiveram um rolo mas que o namoro acabou quando ela descobriu que sua ligação criativa com "Dada" (apelido que ela deu a Matthew, seu melhor amigo) era muito forte. Uhmmm, não sei. O que vcs acham? Só sei que nesse dia, a Gaga não estava a fim de ser vista, porque saiu com um figurino beeeeeem normalzinho (que não deixou de ser incrível).



Fato é que sem toda a equipe Haus of Gaga, a cantora provavelmente continuaria sendo Stefani Joanne Angelina Germanotta. Mas isso não é ruim gente! Afinal, ser Lady Gaga não é simplesmente vestir um figurino por dia. É necessário ser fiel aos 10 mandamentos citados por Nicola Formichetti e aplica-los a roupa, música e performances. E, na boa, ninguém conseguiria fazer tudo isso sozinha! Então palmas pra Gaga pela coragem e ousadia de ser a front-woman dessa equipe Haus of Gaga que, juntos são simplesmente o que há de novo e ousado neste século.
Só um parêntesis: meu estilo musical favorito é rock, minhas bandas favoritas são Beatles e Led Zepellin (saiba mais no meu last.fm), eu adoro dançar ao som de Franz Ferdinand e, na balada, eu acho divertido se jogar na pista com os amigos ao som de Lady Gaga. ;)

fonte : mtv.com.br/marimoon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários ofensivos seram excluidos ! beijomeliga :*