quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Primeira Tatuagem .


Primeiro de tudo pense bem. Uma boa tatuagem dói, custa caro e não sai !
Nomes, símbolos religiosos são perigosos por que você pode mudar de idéia um dia e vai ter que tentar cobrir... Coberturas sempre ficam grandes e escuras! Ou retirar com lazer, não sai totalmente e agride muito a pele Confie no tatuador, veja o trabalho dele e tenha certeza de que ele vai fazer o desenho igual o esboço combinado. Profissionais não gostam de “consertar” tatuagens e cobram muito caro pra fazer isso.
Alguns extras sobre a tatuagem:
O que nenhum tatuador fala:
* Para as meninas: Evite fazer a tatuagem no período menstrual, qualquer que seja o local escolhido vai doer muito mais .Manchas ocasionadas pelo pigmento em roupas, roupa de cama, cadeiras, sofás ou não sai de jeito nenhum.
Depois do período de cicatrização é bom reforçar o uso de hidratante por que a área tatuada fica bem ressecada por causa do pigmento Muito provavelmente vão aparecer espinhas sobre a tatuagem devido a agressão da pele e uso da pomada! ‘’nem preciso falar que não é pra estourar’’ A maioria dos tatuadores não permite o uso de pomadas anestésicas, pra ter um desenho mais definido você precisa de certa tensão no local, com o anestésico vai estar muito relaxado.
O que todo tatuador recomenda:
Preparação:
Não ingerir bebidas alcoólicas, não consumir nenhum tipo de alucinógeno. Não ir de estomago vazio, pois pode ocasionar queda de pressão.
Cicatrização:
o que se observa a olho nu são a vermelhidão e inchaço no local que pode durar ate mais ou menos 72 horas. Dor, ou aumento da sensibilidade dependerá do local tatuado e do próprio metabolismo do cliente.
Pontos com mais terminações nervosas e osso dói mais... Pé e costelas, por exemplo, (todo mundo fala que é o pior) Pescoço não dói, mas tem que consultar o tatuador por que dependendo do tamanho e forma o desenho pode ficar deformado, fora q é péssimo ficar muito tempo sem poder se mexer.
Aplicação do filme:
O número de vezes que o curativo deve ser trocado assim como a duração do período após a tatuagem para a realização do curativo varia de indivíduo para indivíduo. Tem tatuador que recomenda até uma semana, mas é muito exagero. Depende do tamanho da tatuagem e local. Se for alguma parte que entra em atrito com roupas vai ter que fazer ate parar de soltar pigmento e sangrar.
Curativo:
Mais importante que o curativo é a limpeza do local que deve ser feita só com água e sabonete, evitando produtos químicos (água oxigenada, etc.)
Pomada:
Para proteção da pele pode-se optar por pomadas mais oleosas, pois permanecerão mais tempo em contato com a pele. Bepantol é uma ótima opção eu usei no meu piercing e cicatrizou rápido na tatuagem também cicatriza rápido. A pomada é boa manter mesmo depois de parar com o filme ate que você perceba que esta totalmente cicatrizada.
Porque não tomar sol na tatuagem?
É importante evitar coisas que piorariam a inflamação.Isso porque os raios solares quando incidem na pele também provocam uma reação inflamatória na pele. Essa reação inflamatória vai "interferir" na tatuagem, o que a olho nu seria visto como um "borrão" nas linhas do desenho.Quanto mais recente uma tatuagem for exposta ao sol será mais fácil ela perder a sua nitidez.
Desde que você proteja o local tatuado da exposição direta ao sol retocando bastante o protetor. É bom evitar totalmente só enquanto estiver cicatrizando
Posso tomar sauna, entrar no mar ou piscina?
Sauna desidrata a pele. Durante os primeiros 7-15 dias deve ser evitada para não acelerar o ressecamento da epiderme (camada mais superficial da pele) que posteriormente formará a famosa "casquinha" que começa a sair na segunda semana. Essa “casquinha" protege a pele durante os primeiros dias do processo inflamatório pós tatuagem.
O banho de mar na primeira semana também deve ser evitado pelos mesmos motivos, além do risco de contaminação.
A piscina vai depender dos cuidados usados para manutenção... Evite também se for tratada com cloro (ressecamento da pele) e as infantis ou publicas também não é legal (infecções).
Se encostar não sai de jeito nenhum .
Depois do período de cicatrização é bom reforçar o uso de hidratante por que a área tatuada fica bem ressecada por causa do pigmento.
Aplicação do filme:
O Número de vezes que o curativo deve ser trocado assim como a duração do período após a tatuagem para a realização do curativo varia de indivíduo para indivíduo. Tem tatuador q recomenda até uma semana, mas é muito exagero. Depende do tamanho da tatuagem e local... se for alguma parte que entra em atrito com roupas vai ter que fazer ate parar de soltar pigmento e sangrar.
Gostaram ? comentem !
beijos :* @luizasaturnino

Um comentário:

comentários ofensivos seram excluidos ! beijomeliga :*