quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Primeira Tatuagem .


Primeiro de tudo pense bem. Uma boa tatuagem dói, custa caro e não sai !
Nomes, símbolos religiosos são perigosos por que você pode mudar de idéia um dia e vai ter que tentar cobrir... Coberturas sempre ficam grandes e escuras! Ou retirar com lazer, não sai totalmente e agride muito a pele Confie no tatuador, veja o trabalho dele e tenha certeza de que ele vai fazer o desenho igual o esboço combinado. Profissionais não gostam de “consertar” tatuagens e cobram muito caro pra fazer isso.
Alguns extras sobre a tatuagem:
O que nenhum tatuador fala:
* Para as meninas: Evite fazer a tatuagem no período menstrual, qualquer que seja o local escolhido vai doer muito mais .Manchas ocasionadas pelo pigmento em roupas, roupa de cama, cadeiras, sofás ou não sai de jeito nenhum.
Depois do período de cicatrização é bom reforçar o uso de hidratante por que a área tatuada fica bem ressecada por causa do pigmento Muito provavelmente vão aparecer espinhas sobre a tatuagem devido a agressão da pele e uso da pomada! ‘’nem preciso falar que não é pra estourar’’ A maioria dos tatuadores não permite o uso de pomadas anestésicas, pra ter um desenho mais definido você precisa de certa tensão no local, com o anestésico vai estar muito relaxado.
O que todo tatuador recomenda:
Preparação:
Não ingerir bebidas alcoólicas, não consumir nenhum tipo de alucinógeno. Não ir de estomago vazio, pois pode ocasionar queda de pressão.
Cicatrização:
o que se observa a olho nu são a vermelhidão e inchaço no local que pode durar ate mais ou menos 72 horas. Dor, ou aumento da sensibilidade dependerá do local tatuado e do próprio metabolismo do cliente.
Pontos com mais terminações nervosas e osso dói mais... Pé e costelas, por exemplo, (todo mundo fala que é o pior) Pescoço não dói, mas tem que consultar o tatuador por que dependendo do tamanho e forma o desenho pode ficar deformado, fora q é péssimo ficar muito tempo sem poder se mexer.
Aplicação do filme:
O número de vezes que o curativo deve ser trocado assim como a duração do período após a tatuagem para a realização do curativo varia de indivíduo para indivíduo. Tem tatuador que recomenda até uma semana, mas é muito exagero. Depende do tamanho da tatuagem e local. Se for alguma parte que entra em atrito com roupas vai ter que fazer ate parar de soltar pigmento e sangrar.
Curativo:
Mais importante que o curativo é a limpeza do local que deve ser feita só com água e sabonete, evitando produtos químicos (água oxigenada, etc.)
Pomada:
Para proteção da pele pode-se optar por pomadas mais oleosas, pois permanecerão mais tempo em contato com a pele. Bepantol é uma ótima opção eu usei no meu piercing e cicatrizou rápido na tatuagem também cicatriza rápido. A pomada é boa manter mesmo depois de parar com o filme ate que você perceba que esta totalmente cicatrizada.
Porque não tomar sol na tatuagem?
É importante evitar coisas que piorariam a inflamação.Isso porque os raios solares quando incidem na pele também provocam uma reação inflamatória na pele. Essa reação inflamatória vai "interferir" na tatuagem, o que a olho nu seria visto como um "borrão" nas linhas do desenho.Quanto mais recente uma tatuagem for exposta ao sol será mais fácil ela perder a sua nitidez.
Desde que você proteja o local tatuado da exposição direta ao sol retocando bastante o protetor. É bom evitar totalmente só enquanto estiver cicatrizando
Posso tomar sauna, entrar no mar ou piscina?
Sauna desidrata a pele. Durante os primeiros 7-15 dias deve ser evitada para não acelerar o ressecamento da epiderme (camada mais superficial da pele) que posteriormente formará a famosa "casquinha" que começa a sair na segunda semana. Essa “casquinha" protege a pele durante os primeiros dias do processo inflamatório pós tatuagem.
O banho de mar na primeira semana também deve ser evitado pelos mesmos motivos, além do risco de contaminação.
A piscina vai depender dos cuidados usados para manutenção... Evite também se for tratada com cloro (ressecamento da pele) e as infantis ou publicas também não é legal (infecções).
Se encostar não sai de jeito nenhum .
Depois do período de cicatrização é bom reforçar o uso de hidratante por que a área tatuada fica bem ressecada por causa do pigmento.
Aplicação do filme:
O Número de vezes que o curativo deve ser trocado assim como a duração do período após a tatuagem para a realização do curativo varia de indivíduo para indivíduo. Tem tatuador q recomenda até uma semana, mas é muito exagero. Depende do tamanho da tatuagem e local... se for alguma parte que entra em atrito com roupas vai ter que fazer ate parar de soltar pigmento e sangrar.
Gostaram ? comentem !
beijos :* @luizasaturnino

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Light x Diet x Zero

Na busca por emagrecimento ou de uma alimentação saudável, nos deparamos com três nomes: Light, Diet e Zero. Mas afinal, qual a diferença?

DIET

O que é?
O termo só pode ser aplicado a alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes, como carboidrato, gordura, proteína ou sódio. Um chocolate diet, por exemplo, não contém açúcar. Já uma bebida diet deve possuir um teor de açúcar menor que 0,5g/100ml - esse limite pode ser maior nos refrigerantes dietéticos em que é adicionado suco de fruta.


Consumidores:
Os consumidores de produtos diet normalmente apresentam condições metabólicas ou fisiológicas específicas. Precisam de alimentos especialmente formulados, que eliminam ou substituem algum componente como o açúcar (diabéticos), e o sal (hipertensos).

Mitos:
É comum produtos diet serem associados a emagrecimento, mas muitas vezes o valor energético não é menor do que o de produtos convencionais. Pode até ser maior. O chocolate diet não contém açúcar, mas é gorduroso e calórico – mais que o similar não diet. Em outros casos, o nutriente eliminado (sódio ou proteína, por exemplo) pode não interferir na quantidade de calorias.


Chocolate:
No chocolate diet, o açúcar é substituído pelo adoçante. Para preservar a consistência e torná-lo mais palatável, o fabricante muitas vezes adiciona gordura à fórmula, por isso o valor calórico aumenta. Assim, o produto é indicado para os diabéticos, mas não traz vantagem para quem quer perder peso.


Refrigerantes:
Nos últimos anos os rótulos de vários refrigerantes foram alterados. O termo diet foi substituído por light. A Coca-Cola Light, por exemplo, é antiga Coca-Cola Diet. A mudança dos componentes edulcorantes (substâncias adoçantes) fez com que as bebidas ficassem mais saborosas. O açúcar continua eliminado da fórmula, por isso apesar do nome o produto ainda é considerado dietético.


Rotulagem:
É exigência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que todo produto diet contenha no rótulo a frase "Consumir preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico". Além disso, é aconselhado um alerta aos diabéticos quando o alimento contiver glicose, frutose ou sacarose, e o aviso "Contém fenilalanina" quando houver adição de aspartame à fórmula. No caso de alimentos que possuem em sua composição trigo, aveia, cevada, centeio e derivados, o rótulo deve conter a advertência “Contém Glúten”. Caso contrário, “Não contém Glúten”.


LIGHT



O que é?
O termo light pode ser utilizado em produtos que tenham baixo ou reduzido valor energético ou valor nutricional. Os alimentos light devem ter no máximo 40kcal/100g em produtos sólidos. No caso de bebidas, a proporção é de até 20kcal/100ml ou a redução mínima de 25% em termos de calorias, em comparação com produtos similares convencionais. O produto ao qual o alimento é comparado deve ser indicado no rótulo.

Consumidores:
São pessoas saudáveis que buscam produtos com menos calorias ou com quantidade reduzida de algum nutriente, em comparação com o mesmo alimento em sua fórmula convencional. Esses alimentos são recomendados, por exemplo, em dietas para perder peso.

Mitos:
Produtos light só ajudam a perder peso caso haja diminuição significativa no teor de algum nutriente energético. Também é importante ressaltar que o consumo em excesso de um produto que contém menos calorias em relação ao original pode encadear a ingestão de uma quantidade igual ou até maior de calorias, comparada ao consumo moderado de algo não-light.
Chocolates:
O chocolate light traz a redução de algum nutriente específico ou do valor energético. É preciso consultar a tabela nutricional, na embalagem, para saber se essa redução é conveniente para a dieta do consumidor. Para quem tem alguma restrição alimentar, o chocolate light pode não ser o mais indicado.

Refrigerantes:
A maioria dos refrigerantes light também pode ser classificada como diet, uma vez que é livre de açúcares. A confusão para os consumidores aumentou com a chegada da Coca-Cola Zero. Sua formulação é quase idêntica à da light, e ela também não possui açúcar. Essas apostas fazem parte de uma estratégia de marketing, que busca atingir públicos diferentes com produtos bastante semelhantes.
Rotulagem:
Não é exigida nenhuma informação em especial no rótulo.

ZERO


Os produtos zero não possuem muita diferença quando comparados aos produtos diet, neles também existe a isenção de alguma substância presente no alimento original. A única mudança é que os alimentos zero geralmente possuem menos quilocalorias que os produtos originais.Mas especialistas afirmam que não fazem bem para saúde se consumido todos os dias, já que podem provocar hipertensão ou agravar o caso com o passar do tempo, devido ao alto teor de sódio. E podem causar inchaço, pois retém líquidos.

Fontes: veja.abril.com.br, bancodesaude.com.br, acessa.com


Diet - quem tem restrições alimentares. Light - possui menos calorias. Zero - menos calorias e com restrições de alimentos. Analise e veja qual é o seu caso. Sempre olhem os rótulos dos alimentos e de preferência, consultem algum nutricionista para indicar qual é o melhor para você.
gostaram ?comentem ae !
Beijos :* , @luizasaturnino

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Voltando a Postar (:

Gente quanto tempo eu e a @naaiaraoliveira não postamos !

vou começar a postar , e tenho mais novidade , toda semana eu vou postar uma cor de esmalte diferente ...


beeeeijos :* @luizasaturnino